sábado, 7 de fevereiro de 2009

Ensaio sobre a Velhice

Olá!

Como prometi to postando algo novo depois de um longo período de estiagem.


Essa história aconteceu recentemente comigo. Estava na casa da minha mãe e estava lá minha tia, irmã dela mais nova que sempre foi tida como uma pessoa meio maluquinha e por isso às vezes amada e às vezes odiada pelo resto da família. Minha mãe tem 75 anos e penso que essa tia deva ter uns 70, por aí. Estes últimos tempos ela (mãe) tem estado muito doente decorrente de um problema de articulação que está sofrendo, apesar de ser uma mulher muito forte. Ela então falava das suas dores, dos remédios, da cirurgia que vai fazer e tal e coisa e minha tia ao meu lado querendo falar e perguntar coisas pra mim que nada tinham a ver com o assunto. Então, pra dar atenção à minha mãe, motivo da minha visita à ela, falei que andava tb com algumas dores nas articulações da mãos e que deveria ser uma coisa meio de família e que por isso deveria me cuidar logo. A tia que nem prestava muita atenção, ouviu meu comentário sobre as mãos, já que eu mostrava elas pra minha mãe, então veio e me perguntou: -
-O que tu tens nas mãos?
Eu respondi que devia ser uma artrite ou coisa parecida e que devia ser meio genético já que minha irmã mais velha também tinha estas dores.
Ela me respondeu com a pergunta que foi uma das coisas mais fantásticas que eu já ouvi estes últimos tempos:
- Pois é, será o que eu vou ter quando ficar velha????

Estou até hoje aprofundando essa história dentro de mim!

5 comentários:

Anônimo disse...

Genial... isso mostra o quanto ela é sabia e jovem... e acima de tudo muito, mas muito mesmo... BEM HUMORADA!!! Embora ache que ele nem saiba o quanto o seu bom humor é de alta qualidade e refinada... uma dama mesmo!

Temos que aprender mais com sua Tia.. a ser jovem.. a nao ter dores.. so amores... nao ter artrites, so artes e outos hits que possam animar e embalar a nossa vida e nos fazer dançar e sorrir so por estarmos vivos!

Tava demorando para retornar ao Blog... saudades!

Daniel Olivetto disse...

ai se o almodóvar descobre isso!!!

besitos

Hélio Jorge Cordeiro disse...

Existem pessosas que vivem, outras que pessam que vivem e ainda existem aquelas que nem sabem que existem...

Êta vidinha louca, essa Sandra!

bjos e bem vinda

Vâmvú disse...

Maravilhoso! Ótimo ver pessoas assim com essa vivacidade e "juventude" de alma.
Bjs

mauro camargo disse...

ela tá gostando da night de balneário esse ano?