domingo, 26 de outubro de 2008

Nudez

Estávamos todos naquela casa e dormíamos. Alguns. Outros se acendiam em conversas pra lá de quentes. Uns com seus dramas pessoais. Outros, com pessoas mais que dramáticas. O sangue fervia entre pernas, copos, urinóis e redes. O indício que a noite seria agitada e de que algo muito importante aconteceria era visível.
Um homem, em trajes sumários, passa pela cozinha em direção à rua gritando desesperado vendo seu automóvel quase que destruído totalmente pelo fogo.
Desespero, gritos, pessoas se esbarrando nos corredores da casa minúscula.
A casa dos cômodos transparentes se acendia como incêndio em selva virgem e deixava transparente também todas as relações que se enclausuravam entre as paredes. Era como se o sol estivesse saído antes do tempo e pego todos de surpresa.
Nada se entendia sobre o fogo, o carro e os homens daquela casa. Todos estavam entorpecidos com seus desejos acordando. A nudez da casa e das pessoas era maior e mais visível nos olhos do que no corpo.

8 comentários:

Vâmvú disse...

MUITO BOM!!!
Ando com uma certa fixação em finais...
"A nudez da casa e das pessoas era maior e mais visível nos olhos do que no corpo."
Isso é lindo... Parabéns pelo teu talento!
Vou tomar a liberdade de adicionar teu blog a minha lista, ok?
Bjs

Hélio Jorge Cordeiro disse...

Isso me lembrou uma cena de 7 Samurais, quando três dos sete e um aldeão ateam fogo no esconderijo dos bandidos, lotado de putas...Lá dentro estava a mulher do aldeão!

Como disse Vâmvú a frase "A nudez da casa...." é pra lá de boa, nêga. Nela, mostrasse talento, visse!

A propósito, dormir em puteiro é sempre um risco danado! rsss

PS: A 1ª parte de Pleasantville já está no Cine Cubancheiro!

Anônimo disse...

amore, qualquer dia me aproprio dessa sua palavra.. "desdesejo".. me marca tanto.. mas eu queri que fosse um poema final, excepcional.

e leia reparação!
não empresto tão cedo porque ainda estou me masturbando com o livro! kkkk
é fodástico!
bjones

Sandra Knoll disse...

Pois é né Helinho...esse texto parece mesmo a casa da mãe Joana...na verdade foi um sonho ( dormindo mesmo) que se tranformou em texto...e o final fiz hoje, depois de meses com este texto epla metade.
Coisas de sandra né?
Ei...perdeste o smaba no café...tava iradoooo.

Hélio Jorge Cordeiro disse...

Samba no café? Pensei que era Leite no café ou mesmo açucar no café! Não, era a Sandra no Café! rss

Bah, perdi!

Hélio Jorge Cordeiro disse...

Sandra, não quis dizer nada, explicando daquela maneira, longe de mim. Demora mesmo, mas depende também da velocidade do computador...Sorry my dear!

Sandra Knoll disse...

dont' worry...eu sou assim mesmo...brincalhona.
beijos

Daniel Olivetto disse...

ai que lindooo...

e a gente ainda tem paciência de se perguntar de onde vem essas coisas... rsss

beijo, amore!