segunda-feira, 15 de setembro de 2008

[teus pés ]

Os teus pés
Quando não posso contemplar teu rosto,
contemplo os teus pés.
Teus pés de osso arqueado,
teus pequenos pés duros.
Eu sei que te sustentam
e que teu doce pesosobre eles se ergue.
Tua cintura e teus seios,
a duplicada púrpurados teus mamilos,
a caixa dos teus olhos
que há pouco levantaram vôo,
a larga boca de fruta,
tua rubra cabeleira,p
equena torre minha.
Mas se amo os teus pés
é só porque andaram sobre a terra
e sobreo vento
e sobre a água,
até me encontrarem.
Pablo Neruda

5 comentários:

Hélio Jorge Cordeiro disse...

O que posso dizer é estamos quase todos sob ou aos pés de alguém ou de alguma coisa, junto aos pés da cama; perto dos pés da mesa; embaixo dos pés de limão...aos seus pés, então... Nesse momento estou sob os pés da vida.

Esse Neruda é mesmo demais, né?

Anônimo disse...

simplesmente aos teus pés...

Sandra Knoll disse...

falndo em pé...tenho uma frase boa e que diz muito de um momento atual " um bom relacionamento pode começar, diferentemente do que acha o senso comum, pegando no pé"...é ou não é ou não é????

Alex Nascimento disse...

bom pra quem gosta de neruda!!!!

Anônimo disse...

Realmente se e bom pra quem gosta de Neruda e por isto que eu gosto dele.
Otima postagem.
abracos